O gigante da América Latina

20/09/2016 às 6:41 - Atualizado em 29/09/2016 às 8:37

Centro de distribuição de peças da Case New Holland e da Iveco

O Centro de Distribuição de Peças da Case New Holland e da Iveco, o maior da América Latina, localizado em Sorocaba, SP, é um dos mais modernos do mundo. O empreendimento conta com o que existe de mais eficiente em termos de logística e distribuição, baseado no conceito de World Class Logistics (Classe Mundial em Logística), no qual se busca atingir os mais altos níveis de excelência.

Com área total de 125 mil m² e área construída com mais de 65 mil m², a estrutura foi planejada para alcançar maior rapidez operacional em toda a cadeia logística, desde o fornecedor até o cliente final.

Sérgio Augusto Cavaleiro, gerente de Logística da empresa, explica que a estruturação como World Class Logistics tem entre seus principais pilares a segurança de trabalho, a excelência no serviço ao cliente, a melhoria contínua, o controle de qualidade e a organização das áreas de trabalho. Para que esses objetivos fossem alcançados, uma série de investimentos e pesquisas foi feita espelhando-se nos principais CDs da Europa e dos Estados Unidos.

“Ele tem máquinas denominadas ‘vertical shuttle’ (também conhecidas como carrosséis), que garantem a separação das peças com velocidade muito superior a média obtida em CDs comuns. Também possui tecnologia de radiofrequência e etiquetas de código de barras, por exemplo”, salienta o gerente de Logística.

O CD de Sorocaba segue a tendência mundial de automação inteligente. Ele usa o pilar de Work Place Organization (Organização das Áreas de Trabalho), em que são aplicados todos os conceitos lean de eliminação de perdas, ou seja, eliminação de tarefas que não agregam valor ao processo.

O Centro de Distribuição de Peças da Case New Holland e da Iveco, recebeu a certificação LEED Gold, concedida pelo United States Green Building Council (USGBC), uma organização sem fins lucrativos comprometida com o futuro sustentável por meio do desenvolvimento de edifícios de alta eficiência energética e ambiental.

Tags: