A força e a beleza do Actros

17/12/2018 às 3:46 - Atualizado em 17/12/2018 às 3:46

Um caminhão com design bonito e robusto nos encanta e prende os nossos olhares. A Mercedes-Benz já tinha o Actros que chamava muito a atenção na estrada, mas para deixá-lo ainda mais atraente, ouviu os consumidores e incorporou as mudanças sugeridas no Actros.


Aspectos de produção e tendências de mercado também foram compilados e levados em consideração. E o resultado de toda essa combinação foi um Actros com desenho moderno, eficiente e pronto para atender as necessidades do mercado e de cada aplicação.

Isto porque o veículo tem de ser cada vez mais eficiente, e o design tem de ser pensado para tirar o melhor proveito da aerodinâmica, não sendo o objetivo somente a aparência, isso resultará na redução do consumo de combustível e consequentemente menores emissões.

Sendo assim, o Actros foi modificado e possui a grade frontal na mesma cor do caminhão, o que garante um design mais moderno nas estradas.

Os motoristas pediram e a Mercedes-Benz fez: novas cores de cabina, painel de instrumentos com novas funções (que aumentam a interatividade e facilitam as operações de comando do veículo e o acompanhamento dos dados de consumo), atualização da inteligência do câmbio Mercedes PowerShift (proporcionando um ajuste de troca de marchas mais refinado, tanto na regressão, como na progressão.

Com isso, o caminhão trabalha na marcha mais correta para cada situação de operação) e para o novo piloto automático, que pode proporcionar economia de combustível de até 1%.

Tags: