ACISBEC leva diretoria para visita interna na Scania

01/06/2017 às 11:06 - Atualizado em 01/06/2017 às 11:06

A diretoria da ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo) participou, pela primeira vez, do Turismo Industrial na Scania do Brasil. Promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de São Bernardo do Campo em parceria com a montadora, o programa consiste em visita monitorada no interior da fábrica, passando pelas linhas de produção até o test-drive em pista interna com um caminhão Scania R440 na configuração 6×2.

O grupo, formado por 20 pessoas, foi recebido pelo diretor de Relações Institucionais, Rogério Rezende, que destacou a oportunidade de mostrar as instalações da fábrica, a primeira da multinacional fora da Suécia.

Neste ano, a Scania comemora 60 anos no Brasil. A fabricante de caminhões e ônibus também produz motores industriais e marítimos.

Após a apresentação de um vídeo institucional, os visitantes seguiram para o interior da montadora, que tem quatro fábricas dentro da planta industrial: a de motores, transmissão, cabina e chassi de caminhão. Ao passar pelas áreas, o grupo teve a oportunidade de ver de perto as etapas do processo industrial de fabricação, montagem, padrão de qualidade, inovação e pesquisa até o produto final: o caminhão.

O presidente da ACISBEC, Valter Moura, elogiou a iniciativa. “É uma ação muito importante, podemos conhecer o que é feito aqui, no nosso quintal. Muitas vezes não temos nem noção. Este é o nosso País verdadeiramente, que produz, se desenvolve e oferece emprego”, comentou.

 

 

Tags: