Cálculo de Frete Autônomo revela aos caminhoneiros se um frete é bom ou não

15/08/2016 às 3:06 - Atualizado em 15/09/2016 às 3:16

Cálculo de Frete Autônomo revela se um frete é bom ou não

Através do site ou do seu celular, o transportador autônomo calcula o valor do frete a ser cobrado ou se um frete oferecido vale realmente a pena. 

Um serviço que deve refletir diretamente no bolso do caminhoneiro e na qualidade dos serviços do setor de transporte rodoviário. Esse é o intuito do Cálculo de Frete Autônomo, um sistema inteligente via internet que leva em consideração todos os custos envolvidos no serviço de transporte de carga, revelando antes da sua execução o valor correto a ser cobrado ou a ser recebido, para que a atividade seja realmente um bom negócio.

Vale ressaltar que esta ferramenta é exclusiva para caminhoneiros que trabalham por conta própria. Basta acessar o site ou instalar o aplicativo em equipamentos móveis, disponível para a plataforma Android ou via Mobile para os demais smartphones.

Um verdadeiro Raio X dos custos envolvidos com o frete

Basta o transportador informar algumas características do frete para que o sistema efetue o cálculo com base em diversos custos operacionais embutidos. Esses dados são atualizados mensalmente para que o resultado seja sempre preciso e confiável.

De acordo com o diretor executivo do Cálculo de Frete Autônomo, o engenheiro João Roberto Valdivia, qualquer frete que esteja disponível no Brasil é passível de consulta e avaliação.

“O caminhoneiro enxerga esta ferramenta como um parceiro de negócios, principalmente por ser autônomo e não ter o suporte de profissionais para saber se o frete é ou não lucrativo”, diz Valdivia.

Como funciona

Para um melhor resultado, o sistema oferece ao caminhoneiro autônomo duas modalidades de cálculo:

O primeiro é o Cálculo de Frete Autônomo, quando o caminhoneiro deseja saber quanto cobrar do seu cliente. O outro é a Avaliação de Frete Autônomo, quando o transportador tem o frete e deseja saber se o valor oferecido é bom mesmo.

Nos dois casos, o caminhoneiro escolhe o modelo do seu caminhão, o tempo de viagem, a distância a ser percorrida e mais algumas variáveis relacionadas ao custo. Se quiser um resultado ainda mais preciso, ele pode acessar um cálculo mais detalhado, disponível nas duas modalidades acima, esta opção permite que os dois principais custos de transporte, o combustível e o custo com mão de obra (motorista e ajudante), sejam lançados aproximando o resultado mais próximo da realidade do usuário. O sistema apresenta o frete por tonelada, por viagem e por quilômetro, além de um demonstrativo com os custos envolvidos na operação de transporte calculada.

Em resumo, seguem as modalidades de cálculo de frete ao caminhoneiro autônomo

Cálculo de Frete Autônomo:

√  Quando o caminhoneiro deseja saber quanto cobrar do seu cliente.

Avaliação de Frete Autônomo:

√ Quando se deseja verificar se o valor do frete oferecido é lucrativo ou não.

O APP Cálculo de Frete Autônomo é resultado de uma parceria entre a RLV Soluções Empresariais e a C2 Comunicação e é totalmente gratuito.

SIMPLES, PRÁTICO e PRECISO

Para mais informações, acesse: www.calculodefrete.com.br

Ou baixe o “Cálculo de Frete Autônomo” na PlayStore.