Por que o Cargo Torqshift é um caminhão econômico?

05/10/2016 às 9:06 - Atualizado em 21/10/2016 às 8:56

caminhoes-economicos

Descubra o segredo da Ford para fabricar um bom caminhão econômico

Quem já comprou um sapato que estava com um preço bom e se arrependeu porque o dinheiro economizado não compensou os calos provocados pelo calçado deve imaginar a dor que o ex-maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima sentiu ao correr nas Olimpíadas de Atlanta de 1996 com um tênis não amaciado. Com o pé na estrada, muitos caminhoneiros também enfrentam horas de trabalho em um caminhão econômico, porém pouco confortável.

Cargo Torqshift: custo-benefício sobre quatro rodas

Além de trazer conforto para os caminhoneiros, a Torqshift – nova linha de transmissões automatizadas exclusiva da Ford – é ideal para aqueles que buscam um caminhão econômico, mas que não abrem mão da durabilidade, da robustez e da tecnologia. Os seis modelos de cargo disponíveis, C-1723, C-1723 Kolector, C-1729R, C-1729 Tractor, C-2429 e C-1933 Tractor oferecem um excelente custo-benefício porque contam com:

  • vida útil para o conjunto platô/disco até cinco vezes maior do que a de uma caixa convencional;
  • durabilidade do lubrificante da transmissão até seis vezes maior do que a de uma caixa manual;
  • redução de tempo e frequência de parada do veículo;
  • economia de combustível de até 10%;
  • custo de manutenção similar ao de uma transmissão manual devido à concepção mais simples e confiável do conjunto;
  • nivelamento dos motoristas, não permitindo abusos do motor e trocas de marcha indevidas, facilitando também na hora de contratar novos profissionais.

c1723 - Fordcargoc1723kolectorc1729rc1729tc1933tc2429

 

Veja por que os caminhões da linha Torqshift têm um bom custo-benefício:

Conforto para os caminhoneiros

Anos antes de ser empurrado por aquele ex-padre irlandês em Atenas 2004, Vanderlei Cordeiro de Lima já tinha mostrado determinação ao permanecer na disputa de Atlanta por mais de duas horas, finalizando a competição com os pés sangrando e cheios de bolha.

No caso dos caminhoneiros, os sintomas mais comuns decorrentes do longo tempo que passam nas estradas são dores de cabeça, na lombar e na cervical, aumento da pressão arterial e formigamentos nos braços provocados pela troca de marchas.

caminhão econômico

Dispensando o caminhoneiro da repetitiva e cansativa tarefa de trocar manualmente as marchas, o caminhão econômico da linha Torqshift traz os seguintes benefícios para o motorista:

 

  • segurança – a função HLA, que auxilia o condutor nas partidas em rampa, impede que o caminhão desça;
  • comodidade – o piloto automático inteligente se ajusta automaticamente para manter a velocidade desejada, independentemente do relevo da estrada;
  • tecnologia – o computador de bordo deixa informações importantes ao alcance dos olhos;
  • facilidade – a manopla de comandos intuitivos é semelhante ao padrão encontrado em automóveis.

Assista ao vídeo abaixo:

Diferenciais da linha Torqshift, da Ford

A Ford é conhecida no mercado pela qualidade e robustez de seus veículos, além da constante atenção aos serviços prestados. O caminhão econômico da linha Torqshift comprova que a empresa está cada vez mais conectada com os desejos e necessidades dos frotistas e caminhoneiros e que continua investindo para trazer as melhores soluções em produtos e serviços, como mostram estas tecnologias presentes no Cargo Torqshift:

  • função Kickdown – ausente nos sistemas de concorrentes, facilita ultrapassagens e retomadas de velocidade;
  • função Low – garante o máximo rendimento do freio-motor e maior durabilidade do freio de serviço em declives;
  • trocas de marcha inteligentes – seleciona automaticamente a melhor marcha de partida nos modos Drive e Manual
  • pedal do acelerador de dois estágios –  disponibiliza para o motorista os modos de condução Economia e Performance.

Entenda como esses diferenciais melhoram a performance do Cargo Torqshift:

Conciliando os interesses de frotistas e caminhoneiros, o Cargo Torqshift traz ao mesmo tempo conforto para os motoristas sem deixar de pensar no custo-benefício para os empresários.

Com um caminhão econômico que tem como característica a durabilidade, a robustez e a tecnologia, os frotistas que conhecerem o Cargo Torqshift não se arrependerão de apostar nessa nova linha da Ford. Já os caminhoneiros que dirigirem os veículos, com certeza farão história pelas estradas, como fez Vanderlei Cordeiro de Lima nos Jogos Olímpicos dos quais participou.

caminhão econômico