Centro de distribuição Bridgestone

14/09/2016 às 3:45 - Atualizado em 20/09/2016 às 6:32

Com área total construída de 44.000 m², o novo Centro de Distribuição conta com 40 docas de recebimento e expedição que aumentam a velocidade e a quantidade de janelas de carregamento.

Edificação possui certificado Green Building e amplia a capacidade de logística da companhia.

A Bridgestone, maior fabricante de pneus do mundo, acaba de inaugurar o Centro de Distribuição Ecopia, na cidade de Mauá (SP). O espaço, que possui certificação Green Building, tem capacidade de armazenar um grande volume de produtos e agilizar o processo logístico de distribuição da companhia, que tem duas fábricas de pneus, em Santo André (SP) e Camaçari (BA), e outras duas de bandas da Bandag, em Campinas (SP) e Mafra (SC).

Com uma área total construída de 44.000 m², o novo Centro de Distribuição conta com 40 docas de recebimento e expedição que aumentam a velocidade e a quantidade de janelas de carregamento. Além disso, o centro possui uma grande área interna para manobra de veículos e pátio de estacionamento com piso blocado. Os motoristas dos caminhões também possuem um espaço de recepção exclusivo com chuveiro e refeitório.

Segundo Lafaiete Oliveira, diretor de Supply Chain da Bridgestone, a implementação do CD Ecopia foi planejada inteiramente para se obter uma distribuição mais eficiente e dinâmica. “Usamos as principais tecnologias do setor para construir um espaço de excelência. Além de um layout moderno que possibilita um grande aumento de produtividade da companhia, o Centro Ecopia possui o selo Green Building.”

O certificado Green Building é concedido pelo U.S. Green Building Council, uma organização sem fins lucrativos, com sede em Washington, nos Estados Unidos, que tem o objetivo de promover a sustentabilidade ambiental de edifícios. Para adquirir esta classificação, o Centro Ecopia reutiliza e recicla seus materiais, reaproveita inteiramente sua água e ainda apresenta eficiência energética dos produtos destinados à iluminação.

O nome do Centro de Distribuição foi escolhido com base na linha de pneus da Bridgestone chamada Ecopia (com apelo ecológico), cujos produtos são projetados com materiais que minimizam a resistência ao rolamento, aumentam a eficiência energética e ajudam a diminuir a emissão de dióxido de carbono (CO2).