Comemoração Mercedes-Benz 60 anos

23/06/2016 às 8:25 - Atualizado em 23/08/2016 às 11:48

Comemoração 60 anos de Mercedes Benz

Sob inspiração do slogan “Movendo o Futuro”, a Mercedes-Benz realizou evento em sua fábrica de São Bernardo Campo, no ABC,  para celebrar os seus 60 anos no Brasil.

Em 2016, a Mercedes-Benz do Brasil chegou aos 60 anos, estando cada vez mais presente no dia a dia dos clientes e sempre olhando para o futuro. A empresa é referência no País e na América Latina como pioneira e líder no desenvolvimento tecnológico e nas vendas de veículos comerciais. Além disso, a marca oferece outras linhas de produtos de alta qualidade e avançada tecnologia, caso dos comerciais leves Sprinter e Vito e dos automóveis premium da marca, para o mercado brasileiro.

“A Mercedes-Benz e o Brasil estão intimamente ligados. Juntos, nós já percorremos um longo caminho. O Grupo Daimler e a Mercedes-Benz contribuíram para o desenvolvimento deste grande País. Nós fizemos isso no passado, fazemos no presente e continuaremos no futuro”, declara Dr. Wolfgang Bernhard, membro do Conselho de Administração da Daimler e responsável pela Daimler Trucks e Buses. “Na Mercedes-Benz do Brasil, nós temos o portfólio de produtos mais amplo da indústria. E a nossa linha de produtos é completa. Estamos orgulhosos de oferecer os principais produtos, tecnologias e serviços aos nossos clientes brasileiros.”

A unidade brasileira ganhou amplo reconhecimento por oferecer avançadas tecnologias para os clientes, não só no presente, como também para o futuro. Devido a esse compromisso, a empresa é líder no País e na América Latina, indicando as tendências que naturalmente são seguidas por outras marcas. “Ou seja, aqui no Brasil, nós temos o DNA de pioneirismo e inovação da marca Mercedes-Benz, bem como a paixão por aquilo que fazemos”, ressalta Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina.

“Ao lado dos transportadores e dos motoristas, há 60 anos nós fazemos a história dos meios de transporte no Brasil”, destaca Philipp Schiemer. “Cada vez mais, a Mercedes-Benz ouve o que as estradas falam. Como resultado, oferecemos soluções eficientes e rentáveis para os clientes, como a mais completa linha de caminhões, ônibus, comerciais leves e também de automóveis premium. Nós temos veículos de 1 a 500 toneladas para todas as necessidades, além de um portfólio completo e variado de veículos que transporta de uma pessoa, como nossos automóveis, ou para mais de 200 passageiros, como o ônibus superarticulado. Ou seja, a Mercedes-Benz tem tudo o que o mercado precisa e a satisfação do cliente é o que diariamente nos move”.

Momento

Ao longo deste ano, a Mercedes-Benz do Brasil vem realizando uma série de eventos internos e ações por meio de mídias sociais para celebrar os 60 anos no País. A data oficial é 28 de setembro, mas, entre os dias 28 de abril e 5 de maio, a companhia realizou um grande evento para os clientes do Brasil, da América Latina e de diversos outros países, assim como para parceiros de negócio, colaboradores e a imprensa.

O evento de comemoração dos 60 anos também criou ótimas oportunidades para novos negócios, especialmente por ocupar o Espaço Mercedes, local por excelência dedicado a receber clientes a fim de atender suas solicitações e necessidades. A partir do mote “Movendo o Futuro”, o evento mostrou uma empresa cada dia mais sintonizada com as demandas atuais de seus clientes, como também aquelas para curto, médio e longo prazo.

“Tomando como referência o nosso passado de muita tradição e conquistas na geração de soluções para o transporte de pessoas e de cargas, com 60 anos de experiência e muito conhecimento na realidade do País, queremos mostrar que a nossa marca tem história, mas não deixa de olhar para frente”, diz Philipp Schiemer.

A fim de valorizar o passado glorioso da empresa, o evento exibiu veículos históricos no espaço identificado como “Museu do Cliente”. Com a colaboração de diferentes empresas de transporte, estão expostos um caminhão L 7500 importado, ano 1952, da Covre, e um LP 331, ano 1961, da Supermix, veículos utilizados ativamente na construção e desenvolvimento de Brasília e do Brasil. Ao lado deles, dois ônibus clássicos ganham destaque: um O 355 da Viação Garcia, que trouxe novo padrão de conforto ao transporte de longa distância e um O 321 do acervo da Mercedes-Benz, o primeiro monobloco do País. Também estiveram expostos no “Museu do Cliente” a Sprinter de 1997, e o 190 SL, roadster que há mais de 60 anos no portfólio da marca se consolidou como um ícone entre os automóveis dos sonhos da Mercedes-Benz.

Num espaço exclusivo para modelos do portfólio atual da Mercedes-Benz, foram expostos o novo caminhão extrapesado Actros, o gigante em tecnologia; o chassi de ônibus urbano O 500 U, referência no mercado em robustez e conforto para os usuários; o inovador Vito na versão de passageiros luxo; e o sedan Classe C 180 Exclusive, modelo que está em produção na nova fábrica da empresa em Iracemápolis (SP), onde o SUV compacto GLA começará a ser produzido este ano.

O evento reservou também um espaço específico para os veículos da marca que trazem inovações ao mercado, como o novo Actros, referência em tecnologia com elevado nível de segurança; o chassi de ônibus rodoviário O 500 com alto padrão de conforto de sua suspensão a ar, a van de passageiros da nova geração da Sprinter e o Mercedes-Benz AMG S 63 Coupé.

A Daimler ocupa posição de vanguarda por trazer a criação de tendências para o mercado, como as da conectividade via WiFi e Internet e o uso da telemática em caminhões e automóveis. Muitas tecnologias são desenvolvidas e utilizadas por veículos Mercedes-Benz. Essa vocação a credencia a estar sempre atualizada e sintonizada com as necessidades e expectativas dos clientes, as de agora e as do futuro, o que é demonstrado no evento por meio de apresentações dinâmicas e criativas, como pela exposição de modelos clássicos e atuais da linha de produtos da marca.

“Dentro do conceito de pioneirismo, trouxemos uma atração muito especial para o evento dos 60 anos: o Caminhão do Futuro 2025 da Mercedes-Benz, veículo de condução autônoma que materializa perfeitamente o DNA de inovação do Grupo Daimler. Muitas de suas avançadas tecnologias já fazem parte do dia a dia no Brasil, como os sistemas de assistência à condução do Actros brasileiro”, comenta Stefan Buchner, chefe mundial da Mercedes-Benz Trucks.

Futuro

“O Caminhão do Futuro 2025 da Mercedes-Benz é um modelo da força tecnológica da Mercedes-Benz Trucks. 120 anos atrás, a marca inventou o caminhão. E agora, estamos inventando tudo de novo”, diz Stefan Buchner. “Nós da Mercedes-Benz estamos empenhados em tornar a condução autônoma pronta para a produção em massa até o final da década.”

Com o desenvolvimento dessa tecnologia, a eficiência dos transportes aumentará, o trânsito ficará mais seguro para todos os usuários da estrada e o consumo de combustível e as emissões de CO2 serão ainda mais reduzidos. Além disso, haverá uma mudança radical na função do motorista, que passará também a ser um gestor do transporte.

Para alcançar esse objetivo, a Mercedes-Benz conectou os sistemas de assistência já existentes com sensores aprimorados do inovador Highway Pilot. Assim, a condução autônoma já é possível em velocidades realistas e em situações de trânsito em rodovias expressas.