Em movimento

14/08/2017 às 1:55 - Atualizado em 14/08/2017 às 1:55

A Bandag, empresa da Bridgestone, anuncia nova identidade visual e lança novas bandas. 

Pioneira no processo de recapagem para pneus de ônibus e caminhões, a Bandag oferece soluções completas para todos os segmentos”, diz Concheta Feliciano, diretora de Marketing da Bridgestone do Brasil. A executiva lembrou que a Bandag é dedicada à pesquisa, desenvolvimento e manufatura de bandas de rodagem premium e apresenta a recapagem como solução de negócios inovadora e sustentável por meio de três pilares: confiabilidade de seus produtos, rentabilidade para os clientes e responsabilidade com o meio ambiente.

A Bandag possui uma linha completa de bandas, com mais de 30 opções, para diversos usos e tipos de pisos que ajudam a maximizar os programas de pneus de seus clientes e a economizar mais em um mercado cada vez mais competitivo. “Além disso, estamos sempre evoluindo. Por isso, a nossa marca ganhou novo visual ainda mais moderno”, diz Concheta.

“Atualmente, os autônomos representam 40% do nosso mix e os demais são os frotistas”, lembra Concheta. A Bandag está comemorando seu 60° aniversário com o lançamento de uma nova campanha global desenvolvida para revigorar a categoria de pneus reformados. A nova plataforma, chamada ‘Desenvolvida para ser a Melhor’, promove a união da marca Bandag em todo o mundo e posiciona a recapagem como solução de negócios inovadora e sustentável para clientes de vários portes.

“Continuamos a investir nos negócios da Bandag para reforçar ainda mais nosso desempenho em bandas de rodagem – de compostos de borracha que usam as mais modernas tecnologias da Bridgestone a desenhos em nossas bandas de rodagem que melhoram o desempenho de desgaste”, afirma Concheta Feliciano. “A qualidade das bandas de rodagem da Bandag continuam melhorando, mesmo nessa época em que muitas alternativas de baixa qualidade estão entrando no mercado. A recapagem é a opção mais inteligente para os clientes que buscam maximizar o desempenho dos pneus e gerar economia em seus custos operacionais”, completa Concheta.

Além da economia e do desempenho confiável, as bandas de rodagem Bandag oferecem benefícios significativos ao meio ambiente. Para produzir uma banda de rodagem Bandag, são usados 26 litros de petróleo, em comparação com 83 litros necessários para fabricar um pneu novo. Em seus 60 anos de operação, a Bandag evitou que 300 milhões de pneus fossem descartados e economizou até 15 bilhões de litros de petróleo.

“O uso da recapagem Bandag já era uma prática comercial sustentável antes que a sustentabilidade fosse de importância mundial e continuamos com esse foco”, comenta Concheta.

A Bandag tem mais de 650 concessionários nos seis continentes. No Brasil possui duas fábricas: em Campinas, SP, e Mafra, SC, com mais de 110 integrantes diretos e 70 indiretos. Além das unidades fabris, a empresa oferece uma rede com mais de 147 centros de serviços voltados para o segmento de transporte, denominado Bandag Truck Service (BTS), além de cerca de 95 recapadoras.

Entre os principais destaques da linha Bandag tem a BTL3. Como os eixos livres possuem maior arraste lateral, a BTL3 foi desenhada com ombros arredondados e equipada com a tecnologia Miniwing (banda com aba) para evitar a quebra da carcaça na região dos ombros, conservando a estrutura do pneu, o que contribui para maior recapabilidade.

Tags: