Embaixador da Voz das Estradas

23/07/2018 às 11:08 - Atualizado em 23/08/2018 às 4:41

O EMBAIXADOR. As estradas falam e a Mercedes-Benz ouve. E para escutá-las ainda melhor, nomeou João Moita, que trafega por elas há mais de 50 anos. Como Embaixador da Voz das Estradas sua missão é ouvir as necessidades dos motoristas de caminhão e frotistas e levá-las para a Mercedes-Benz

Há tempos a Mercedes-Benz prioriza estar próxima de seus clientes, escutando cada vez mais seus desejos e necessidades pelas estradas do Brasil afora. Para tornar ainda mais próximo esse relacionamento junto aos caminhoneiros e manter o compromisso de ouvir o que as estradas falam, a empresa criou um “Embaixador da Voz das Estradas”.

O objetivo principal é ouvir atentamente as opiniões, dicas, dúvidas e sugestões dos caminhoneiros e depois trazê-las para dentro da Empresa, visando a melhoria e a evolução contínua dos produtos e serviços da marca, além de estreitar ainda mais o relacionamento com os profissionais do volante que tanto a Mercedes-Benz valoriza.

E nada melhor do que um motorista experiente, que conhece o dia a dia desses profissionais, para ser o “Embaixador da Voz das Estradas”. Instrutor e motorista há mais de 50 anos, João Moita recebeu com satisfação e alegria a missão de ser um canal direto entre os caminhoneiros e a fábrica.

De braços abertos, João Moita irá ao encontro dos caminhoneiros e frotistas em eventos e feiras, postos de combustível, pontos de parada, empresas de transporte, concessionários e outros locais de concentração de profissionais das estradas. “Estou muito feliz em poder ouvir os meus colegas de profissão que enfrentam muitas dificuldades nas estradas”, fala o Embaixador da Voz das Estradas.

João Moita está na Mercedes-Benz há 37 anos e recorda o dia em que recebeu esse título. “A Mercedes-Benz reconhece o valor dos caminhoneiros e quer saber o que realmente pensam,” explica o caminhoneiro.

Igualzinho a você

A história de João Moita coincide com a de muitos caminhoneiros que começaram na profissão como ajudante de motorista. Ele iniciou entregando materiais de construção em São Caetano do Sul. Mas seu desejo era poder assumir o volante. Aprendeu rápido e realizou o seu sonho: “tornei-me caminhoneiro com muito orgulho”.

Depois de algum tempo, ele comprou o seu próprio caminhão e mais tarde foi dirigir carretas, paixão dos caminhoneiros. Fã da Mercedes-Benz ficou sabendo da disponibilidade de uma vaga de emprego. Para sua surpresa foi aprovado como piloto de provas.

A Mercedes-Benz reconhece o valor dos caminhoneiros e quer saber o que realmente pensam, diz o Embaixador

Essa admiração pelos pesados começou cedo em sua vida. Quando criança, ele pegava uma tampa de panela, simulava um volante, e saia correndo fazendo barulho de motor (brooommm). A sua fonte de inspiração foi o seu pai e caminhoneiro José Moita. Dos seis filhos do senhor José, cinco se tornaram motoristas profissionais.

O Embaixador da Voz das Estradas lembra que desde que começou a trabalhar na Mercedes-Benz só foram alegrias. “Fui conquistando meu espaço e respeito. Comprei casa própria, criei meus filhos (João Carlos, Karina e Jéssica), e sou muito feliz ao lado da minha esposa Edna dos Santos Moita, que vibraram e comemoram o título de Embaixador da Voz das Estradas”.

O caminhoneiro, com a paciência e a dedicação de um bom professor, faz jus à data em que nasceu: 15 de outubro, data em que se comemora o dia do professor. Ele colocará em prática toda a sua experiência profissional já que trabalhou com diversos tipos de operação. Já dirigiu caminhões com cana-de-açúcar, madeira, ardósia, combustível, entre outros tipos de cargas. Ou seja, além de pilotar por muitos anos os veículos da marca e se tornar especialista nos produtos, o Embaixador da Voz das Estradas tem muita experiência para compartilhar.

Estou muito feliz em poder ouvir os meus colegas de profissão que enfrentam muitas dificuldades nas estradas”, comenta Moita

O Embaixador envia um recado para os caminhoneiros: “Estou à disposição e sei que vocês dirigem muito bem. Mas vamos aproveitar e esclarecer alguma dúvida para que possam obter o melhor proveito dos seus caminhões. Hoje estão equipados com tecnologias de última geração e facilitam o dia a dia do motorista. Também tenho um recado para os frotistas: invistam em treinamentos para que os motoristas possam acompanhar toda essa evolução tecnológica e conectividade. Qualquer dúvida entre em contato comigo. Estou à disposição e é gratificante poder representar os meus colegas de estrada”.

Você poderá interagir com o Embaixador da Voz das Estradas, por Facebook, Instagram, e-mail e WhatsApp. A Mercedes-Benz irá publicar, periodicamente, nas redes sociais textos, fotos e vídeos captados a cada evento, atendendo as solicitações dos motoristas. “Já estão chegando inúmeras mensagens. Envie a sua também que será um prazer recebê-la”, finaliza com um sorriso Moita.

Entre em contato com o Moita:

WhatsApp: 11 9 7615 3374
Email: joao.moita@embaixadorvozdasestradas.com.br