Empresa de pneus participa de jornada técnica em Madri

19/06/2016 às 9:29 - Atualizado em 21/06/2016 às 9:15

pneu-tecnico-revista-caminhoneiro

A 5ª Jornada Técnica da Associação Espanhola de Pneus Reciclados (AER) ocorre de dois em dois anos na Espanha

Novembro foi o mês da V Jornada Técnica da Associação Espanhola de Pneus Reciclados (AER) em Madri, na Espanha. O objetivo é reunir associados e convidados para debaterem temas da área e proporcionar troca de experiências. O encontrou contou com a participação de representantes da Vipal, que é sócia contribuinte da AER.

Também participaram da Jornada Técnica os principais reformadores de Portugal, autoridades, profissionais da área, órgãos que atuam no segmento e demais interessados. Ao todo, foram mais de 60 participantes. Entre os palestrantes de destaque estavam os representantes do Ministério da Indústria, Turismo e Comércio da Espanha, da Universidad Miguel Henández (UMH) e das empresas Vipal, Idiada e TNU.

As palestras abordaram assuntos interligados, como as novas normativas e regulamentos para o mercado de reforma de pneus na Europa. Aproveitando o tema, a Vipal apresentou a linha Eco como produto que vai ao encontro das tendências e regularizações europeias. As bandas Eco, exclusivas da empresa, são grandes aliadas na redução de custos para frotistas e caminhoneiros e fazem parte do projeto de Sustentabilidade do Transporte da Vipal. É um produto que vai além da economia com a reforma, pois contribui também com o meio ambiente e a melhoria da rentabilidade da atividade das frotas.

A UMH citou a Vipal que, através da AER, teve a iniciativa de sugerir a criação da disciplina de “Pesquisa e Formação sobre Pneus Reciclados”, que passou a fazer parte do curso de Engenharia Mecânica da universidade.