Festejar investindo

19/04/2017 às 2:22 - Atualizado em 24/04/2017 às 2:55

scania
Roberto Barral

A Scania completa, no dia 2 de julho, 60 anos de Brasil e anuncia investimentos de R$ 2,6 bilhões para o seu programa de modernização.

 “Esse investimento começou no início do ano passado e vai até 2020 com recursos que serão direcionados ao desenvolvimento de novos produtos, atualização e modernização do parque industrial de São Bernardo do Campo e destinados a rede de concessionários”, explica Rogério Rezende, diretor de Assuntos Institucionais e Governamentais da Scania Latin America.

O executivo lembra que os investimentos são realizados com uma visão futura de 10 ou 20 anos e não de hoje ou de amanhã.

Quanto ao mercado brasileiro de caminhões acima de 16 toneladas de PBT, Roberto Barral, diretor-geral da Scania Brasil, continua apostado no crescimento entre 10% e 15%. Já no primeiro trimestre deste ano, a marca alcançou crescimento de 9,4% em relação ao mesmo período de 2016.

Para celebrar as conquistas de sua trajetória, a fabricante sueca escolheu como protagonista o futuro. “A gente aprende com o ontem e trabalha no hoje com olhar sobre o amanhã”, diz Barral. “Não temos dúvidas de que chegamos aos 60 anos com a missão cumprida, com respeito e reconhecimento do setor e dos nossos clientes. Mas os desafios que nos movem estão em como tornar o sistema de transporte sustentável. Ou seja, entregar sempre a melhor rentabilidade e ao mesmo tempo a melhor solução em relação ao meio ambiente e à sociedade”, completa.

Ele lembrou os serviços conectados, lançados no final do ano passado. “Eles já contam com mais de 1000 veículos ativados, em todas as regiões do País”.

Para comemorar as seis décadas de Brasil, a Scania também lançou a Série Especial 60 Anos Brasil. O modelo faz uma homenagem ao Scania 113 de 1991, considerado por ela um modelo histórico.  A Série Especial será comercializada nos modelos R 440 e R 480, todos pintadas na cor azul celeste do Scania 113 e com as faixas rosa, lilás e roxas. Serão produzidas apenas 60 unidades.

rogerio_scania

Rogério Rezende

 

Por: Graziela Potenza

 

 

 

Tags: