Fetrabens e Sindicam-Ribeirão Preto realizam ações de saúde e inspeção veicular para Caminhoneiros da Região

01/06/2017 às 4:38 - Atualizado em 01/06/2017 às 4:38

A Federação dos Caminhoneiros de Carga em Geral do Estado de São Paulo (Fetrabens) e o Sindicato dos Transportadores Autônomos de Ribeirão Preto (SINDICAM-RIBEIRÃO PRETO), realizarão nos dias 02 e 03 de Junho, das 10 às 14 horas, uma série de atividades voltadas para a saúde dos caminhoneiros da região, além de inspeção veicular para teste de opacidade de fumaça e ruído de motor e treinamento em Simulador de Caminhão. A ação ocorrerá na sede do sindicato local, que será reinaugurada, e contará com a parceria de alunos e docentes do curso de Odontologia da USP Ribeirão Preto, entre outras áreas.

 Na ocasião a Fetrabens levará ao evento seu Programa “Cuidados Constantes”, formado pela unidade Móvel Odontológica (ônibus com três consultórios dentários e sala de Raio-X); uma unidade do Programa Sócio Ambiental “Compensar”, que será entregue, a titulo de comodato, pela Federação ao Sindicam-Ribeirão Preto; e a unidade móvel do Simulador de Direção, para aprimoramento dos profissionais da estrada. Além disso, a direção do indicam-Ribeirão Preto programou a realização de testes de Saúde, com checagem da Pressão Arterial e Medição de Índice Glicêmico, shows de duplas regionais e uma ampla programação Infantil.

 Terá ainda sorteio de 500 pares de sapatos, corte de cabelo e barba gratuitos para os caminhoneiros, e hidratação e escova gratuito para as caminhoneiras, além de farta distribuição de brindes.

 Segundo Norival de Almeida Silva, presidente da Fetrabens, essa foi a forma que a entidade encontrou para auxiliar os caminhoneiros a manterem em dia a manutenção de seus veículos e preservar o Meio Ambiente e a qualidade de vida das pessoas. “O evento marca a entrega da 16a. Viatura do Programa Socioambiental “Compensar”, que permitirá que o sindicato local faça a medição de fumaça preta e ruído de motor nos veículos a diesel da região. Auxiliando no processo de manutenção desses veículos e ajudando a preservar o Meio Ambiente, auxiliando a qualidade de vida dos cidadãos e cidadãs que moram e trabalham na Região de Ribeirão Preto”, ponderou.  

 Já para o diretor do Sindicam-Ribeirão Preto, José Carlos Venerozo Júnior, toda a ação da Fetrabens valoriza ainda mais o trabalho do sindicato. “Para nós, do Sindicam-Ribeirão Preto, é uma enorme honra participar desta entrega da viatura “COMPENSAR”, um valioso serviço prestado para a sociedade, proporcionando melhoria da qualidade do ar e conscientizando sobre o uso a importância da manutenção do veículo a diesel, realizando Testes de Opacidade de Fumaça, com Emissão de Laudos Oficiais – certificados pela Cetesb. Juntos também, reiteramos nossos votos de agradecimento à entidade FETRABENS pela disponibilização do ônibus de atendimento odontológico, onde desenvolvemos campanhas de conscientização do câncer de boca e atendimentos básicos a transportadores e sociedade de Ribeirão Preto e região”, destacou.

Tags: