Goodyear amplia sua linha Max Séries

28/06/2016 às 9:18 - Atualizado em 28/06/2016 às 9:18

Com o lançamento da linha KMax, a Goodyear amplia sua opção de pneus para atender melhor seus clientes com produtos específicos para cada aplicação.

A Goodyear é uma empresa que não pensa apenas no presente. Em 2012 investiu mais de US$ 200 milhões na fábrica de Americana, SP, e os resultados disso foram novos produtos com a melhor tecnologia disponível no mercado. Até 2016, a previsão é de que a linha de produtos corresponda a 3,5 milhões de unidades e, até 2020, a expectativa é de crescimento de 4,7% ao ano.

“Nossa competitividade no Brasil é muito forte. Fomos líderes no segmento em 2014. Apesar de vivermos um momento desafiador, vemos a possibilidade de retomar o crescimento em longo prazo. Por isso, continuamos investindo em produtos com alta tecnologia agregada e performance comprovada, que atendem a mais importante necessidade do nosso cliente: o menor custo por quilômetro”, afirma Antonio Roncolati, diretor da Unidade de Pneus Comerciais. “Estamos no Brasil para crescer, investir. Não olhamos apenas 2015, mas olhamos para o futuro”.

A linha KMax é para atingir a quilometragem máxima, para serviços regionais, completando a linha Citi Max e o Fuel Max. O produto foi testado em 19 frotas, com mais de 350 milhões de quilômetros com resultado extremamente positivo porque atende as necessidades do cliente.

Os pneus KMax S, KMax D Traction e KMax Extreme são voltados para as aplicações regional e regional severa, cujo mercado representa cerca de 40% do que é comercializado atualmente no segmento de pneus comerciais.

O serviço regional é aquele realizado em vias pavimentadas e sinuosas com aclives e declives acentuados, onde os veículos trafegam com velocidade variável no transporte de carga e passageiros. Esta é a condição mais encontrada nas estradas brasileiras.

Já o serviço regional severo é feito em vias e ruas pavimentadas com percursos sinuosos e manobras constantes, onde os veículos trafegam com velocidade média baixa.

Essa linha de pneus foi desenvolvida para rodar em todos os tipos de terrenos e entregar a maior quilometragem possível. A linha KMax oferece até 15% a mais de quilometragem que seus antecessores. Os pneus têm aplicação específica KMax S e D são para o segmento regional,e o KMax Extreme é para serviço regional severo.

Os pneus representam 19% dos custos da frota. Conseguindo menor custo por quilômetro, é possível baixar o custo da empresa.

Além de maior quilometragem, o índice de recapabilidade é muito importante. Ou seja, é preciso um pneu que rode muito com uma carcaça resistente que permita várias recapagens.

Na construção do pneu, existem várias camadas de aço que servem para estabilizar a carcaça do pneu. A ideia é fornecer uma carcaça com durabilidade maior, com aço especial, construção especial com uma maior quantidade de cordoneis.

Atributos da linha KMax

O atributo principal da nova linha é a ênfase na maior quilometragem

percorrida, trazendo melhor relação custo-benefício para as frotas comerciais,

uma das principais demandas do segmento.

Em testes com os seus respectivos antecessores, o modelo KMax S entrega até

10% a mais de quilometragem, o KMax D Traction responde por até 5% a mais de quilometragem, e o modelo KMax Extreme entrega até 15% a mais de

quilometragem.

As inovações empregadas na construção dos pneus incluem a tecnologia

Intellimax, que engloba o uso de novos compostos, bandas de rodagem com

camada dupla e sulcos interligados para máxima quilometragem. A linha também conta com a tecnologia Duralife, que fornece maior resistência devido à combinação entre otimização da banda de rodagem, construção da carcaça com quatro cintas estabilizadoras de aço e monitoramento constante da produção dos pneus.

A tecnologia RFID (identificação por radiofrequência) pode ser incorporada

opcionalmente na construção dos pneus. O sistema permite a identificação

eletrônica do pneu na frota por meio do Control Max, uma solução inovadora da Goodyear que proporciona o monitoramento, gerenciamento e controle completo de toda a vida útil dos pneus de uma frota. Isto traz mais agilidade no dia a dia da operação e otimiza o controle da segurança patrimonial, auxiliando no controle de custos e manutenção. Trata-se de um importante diferencial para o gestor da frota, que busca constantemente novas alternativas para ampliar a eficiência das operações e reduzir os gastos inerentes à circulação e manutenção dos pneus.

A Goodyear oferece sete anos de garantia contra defeito de construção e uma rede de 60 truck centers, 150 pontos de atendimento e mais de 1.000 pontos de vendas espalhados pelo Brasil.

Fique por dentro de todas as novidades da Revista Caminhoneiro!


Tags: