Goodyear anuncia novidades

20/12/2017 às 11:03 - Atualizado em 20/12/2017 às 11:03

A empresa completa a sua linha de pneus para caminhões e ônibus MaxSeries com os novos produtos Armor Max

A Goodyear, uma das maiores fabricantes globais de pneus e bandas de rodagem, apresenta na 21ª edição da Fenatran, Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas, quatro novos pneus: Armor Max MSS e MSD para o serviço misto, com foco em resistência, e Fuel Max LHS e LHD, para o serviço rodoviário, com foco em economia de combustível. Disponíveis em várias medidas, os lançamentos apresentam funcionalidades e benefícios ideais para frotistas e motoristas que procuram o melhor custo por quilometro. Os modelos completam a MaxSeries, composta também pelos pneus Citymax, para o serviço urbano com foco em durabilidade, e KMax, para o serviço regional com foco em quilometragem.

Os novos pneus Goodyear Armor Max foram desenvolvidos para veículos que trafegam em serviço misto, que mesclam vias pavimentadas e vias de terra, como por exemplo, fazendas, construção civil, usinas de cana ou coleta de resíduos.

Para atender essa demanda, a resistência dos pneus é de extrema importância, uma vez que os percursos são bastante agressivos.

Para criar um produto com alta performance a Goodyear emprega para a linha Armor Max uma carcaça com quatro cintas de aço, sendo a última construída com High Elongation Wire que consiste na aplicação de cordonéis de aço mais resistentes e construídos de forma a proporcionar maior elasticidade e maior aderência ao composto de borracha. Além disso, o modelo conta com uma banda de rodagem que utiliza um composto especial, extra resistente, e dupla camada de compostos.

“O pacote robusto de cintas com High Elongation Wire encontrado nos pneus Goodyear Armor Max garante uma carcaça mais resistente, possibilitando maior número de recapagens. Isso é uma grande vantagem, principalmente quando comparamos com modelos no mercado que possuem somente três cintas e com frequência são descartados para recapagem devido às avarias sofridas. ”, explica Fabio Garcia, gerente Sênior de Marketing para Pneus Comerciais da Goodyear Brasil. O Goodyear Armor Max MSS é destinado aos eixos direcionais, livres ou de tração moderada. Já o modelo Armor Max MSD foi desenvolvido para atuar em eixos de tração.

Além de máxima resistência, o novo pneu Armor Max MSS entrega até 9% mais quilometragem quando comparado ao seu antecessor, o G686 MSS Plus.

Para o serviço rodoviário, o novo pneu Goodyear Fuel Max LHS foi desenvolvido com tecnologia exclusiva que garante até 6% de economia de combustível e até 9% mais quilometragem no serviço rodoviário, quando comparado ao seu antecessor, o G657.

Ideal para longas distâncias em vias retas e planas, onde os veículos se mantém em velocidade constante por um longo período, o Fuel Max LHS é destinado aos eixos direcionais, livres ou de tração moderada e o Fuel Max LHD destinado aos eixos de tração.

“A maior parte dos esforços para o desenvolvimento do Goodyear Fuel Max estiveram focados no desenvolvimento de compostos inovadores com baixa resistência ao rolamento e alta quilometragem. ”, acrescenta Fábio Garcia. O Fuel Max LHS, tem a melhor graduação em resistência ao rolamento do mercado, graduação B de acordo com as especificações do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). Já o Fuel Max LHD, elaborado para eixos de tração, apresenta graduação D, valor extremamente eficiente para eixos de tração.

“Utilizando o Fuel Max LHS em todos os eixos de um ônibus rodoviário, por exemplo, obtém-se até 10% mais economia de combustível que em um veículo montado com pneus de graduação D.”, ressalta Garcia. Além de ser o melhor em resistência ao rolamento, o Fuel Max LHS também é superior em performance. Se comparado com o seu antecessor, o modelo apresentando na Fenatran 2017 oferece até 9% mais quilometragem.

Tags: