MAN mais próxima dos clientes

28/06/2016 às 7:01 - Atualizado em 28/06/2016 às 7:01

Gislaine Matano

A MAN Latin America aposta em mídias digitais para crescimento de mercado.

Não é só no mercado de caminhões e ônibus que a MAN Latin America sai na frente. A montadora investe fortemente em mídias digitais com o objetivo de estreitar relacionamento com os clientes e potencializar negócios ao redor do Brasil. Exemplo disso é o lançamento do primeiro website dedicado exclusivamente ao acesso por dispositivos móveis, que rendeu um crescimento significativo de intenções de compra gerados pelo portal.

“Com nossa participação nas mídias digitais, as informações chegam muito mais rápido e com conteúdo exclusivo e diferenciado, além da possibilidade de o cliente contribuir com inovações e melhorias em nossos produtos. É uma forma de entendermos o mercado e ter um parâmetro de satisfação de nossa marca”, destaca Gislaine Matano,  gerente de Propaganda e Promoção da MAN Latin America.

Os queridinhos da internet, Facebook e Youtube, também têm a participação ativa da empresa, sendo a líder em engajamento dos seus fãs e em produção de conteúdo diferenciado como: dicas de segurança, manutenção de veículos e redução de custo operacional. Essa postura da empresa, demonstra seu compromisso com a rentabilidade e com o negócio do seu cliente, oferecendo a ele produtos e soluções de serviços e financeiras, sob medida para o seu negócio.

De junho de 2014 a junho de 2015, passou da quarta para primeira marca com mais fãs no Facebook, atingindo a marca de um milhão de fãs na página em dezembro de 2015. Por meio de vídeos e postagens de texto referentes ao negócio, a MAN Latin America chega mais perto de seu público com informação de qualidade e sob medida.

No YouTube, o sucesso se repete: a montadora conta com um acervo de vídeos que soma mais de quatro milhões de inscritos. Todo esse material gera inúmeros compartilhamentos, o que só contribui para disseminar ainda mais a imagem positiva das marcas Volkswagen Caminhões e ônibus e MAN.

Seguindo a tendência da cada vez mais aumentar sua interação online, a empresa lançou recentemente o projeto “Amigo Estradeiro”, criado em 2015, que reforça a comunicação e a proximidade com seus clientes por meio de vídeos com dicas técnicas que facilitam a manutenção dos seus veículos.

E não para por aí. A MAN Latin America também fechou parceria com o aplicativo Truckpad, que conecta o caminhoneiro a ofertas de carga, otimizando o uso dos caminhões: o usuário registra a carga que precisa transportar no aplicativo e os caminhoneiros oferecem seus serviços. O App proporciona economia de tempo e aumento de rentabilidade para motoristas autônomos, além de trazer conveniência a empresas que procuram por carreteiros para transporte de cargas.

Fique por dentro de todas as novidades da Revista Caminhoneiro!