A Mercedes-Benz está percorrendo o Brasil com o Projeto Piloto de Fogão

20/12/2017 às 10:55 - Atualizado em 20/12/2017 às 10:55

Cozinhando com sucesso

A Mercedes-Benz está percorrendo o Brasil com o Projeto Piloto de Fogão. O programa faz parte do grupo de ações de relacionamento da marca com os caminhoneiros.

Todos os participantes aprovaram o projeto Piloto de Fogão

O programa é voltado aos motoristas autônomos e de empresas de transporte rodoviário e urbano. Numa carreta estande, foi montada a estrutura de uma cozinha onde são oferecidas experiências culinárias com um chef de cozinha. Isso envolve o conceito de alimentação saudável, dicas de culinária e um concurso no qual os caminhoneiros preparam um prato escolhido para cada parada. Serão seis etapas em 2017, em postos de combustível, com a presença de concessionários e test drive com os caminhões Actros.

Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil, destaca que temos reafirmado a importância dos motoristas para a marca. “Acompanhamos atentamente o que eles têm a nos dizer, para que possamos desenvolver produtos e serviços cada vez mais adequados a suas demandas e a sua realidade operacional”, afirma.

Ari Carvalho explica que o Piloto de Fogão é um complemento das estradas falam. A Mercedes-Benz ouve. “Sempre queremos estar juntos dos caminhoneiros em todos os aspectos. Para tal, desenvolvemos várias ações como parceria com a CCR, participamos das feiras do setor, disponibilizando os nossos veículos para teste drive. O Piloto de Fogão complementa tudo isso. O caminhoneiro devido à sua vida corrida acaba se alimentando mal e nem sempre encontra uma estrutura adequada. Aproveitamos para passar dicas de como comer bem, de forma mais leve, rápida e, sobretudo, com qualidade. Esse projeto veio ao nosso encontro”, diz Carvalho.

Ari Carvalho: a MB sempre faz muitas ações

Além de oferecer uma experiência culinária aos motoristas participantes, o projeto também busca criar um ambiente de aproximação, intimidade e descontração. A cada etapa, são realizadas palestras de conscientização sobre orientação alimentar. Nos intervalos, o chef de cozinha promove dinâmicas de preparo de alimentos. Há interação entre os grupos de caminhoneiros, com distribuição de prêmios aos pratos de maior destaque.

Motoristas capricham e mostram que também sabem cozinhar

Paralelamente, o motorista é convidado a realizar test drive com o Mercedes-Benz Actros. Nessa ação, os profissionais poderão dirigir um Actros 2651 6×4 Megaspace Segurança e um Actros 2646 6×4 Cabina Leito Teto Alto.

De acordo com Roberto Leoncini, vice-Presidente de Marketing & Vendas Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, o Piloto de Fogão também valoriza os motoristas. Nós entendemos a situação deles nas estradas. Muitas vezes o caminhoneiro é obrigado a fazer a sua própria comida. Queremos ajudá-lo a preparar algo mais saudável, fácil e que ele sinta prazer na hora de fazer e não simplesmente cozinhar por cozinhar. Eu, particularmente, adoro cozinhar. Achei o máximo à ideia”, respeitando”, conclui Leoncini.

Roberto Leoncini: Eu também adoro cozinhar

Frango ao molho de laranja

Ingredientes

– 7 coxas da asa de frango

– Suco de laranjas (2 laranjas)

– 6 fatias finas de laranja 9metadew de uma laranja)

– 4 dentes de alho amassados

– ¼ de cebola picada em cubos pequenos

– Gengibre ralado

– 1 ramo de alecrim fresco

– 1 ramo de manjericão fresco

– 1 colher de sopa de manteiga

– 1 colher de sobremesa rasa de maisena

– 6 colheres de óleo de girassol ou milho

– Azeite

– Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo

– Em um recipiente, tempere as coxas de frango da asa com sal, pimenta, um ramo de alecrim e alho amassado ou picado. Reserve por 20 minutos em lugar arejado para pegar o sabor.

– Em uma panela ou frigideira, coloque a colher de manteiga e 8 colheres de óleo. Disponha as coxas na gordura da manteiga e do óleo quando estiver bem quente, virando as coxas até dourar.

– Depois de dourar os dois lados, acrescente a manjericão (acrescente água quando necessário). Depois, coloque o suco de laranja por cima do frango, cubra com a tampa e deixe cozinhar por 15 minutos.

– Depois de cozinhar as coxas, retire da panela o molho que formou do cozimento. Misture o molho em outra panela com o amido de milho e mexa até engrossar. Acrescente o molho de laranja que engrossou na panela que estão as coxas e mexa para misturar. Tampe a panela, volte ao fogo novamente a panela com as coxas com o molho. Quando subir à fervura, deixar 2 minutos e retirar.

Sirva o frango com arroz branco, ervilha vagem e vagens inteiras.

Picadinho paulistano

Ingredientes

– ½ kg de acém picado em cubos

– 3 colheres de (sopa) de azeite

– 1 cebola media picada em cubos

– 2 dentes de alho picado ou amassado

– 150g de bacon picado

– 1 tablete de caldo de carne

– 2 tomates sem semente picados

– 2 batatas cortadas em cubos

– 1 cenoura grande cortada em cubo

– 2 mandioquinhas cortadas em cubos

– 1 xícara de chá de vagem cortada em pedaços pequenos

– ½ maço de salsinha picada (uma xícara de café)

– Sal a gosto pimenta do reino a gosto

Modo de preparo

– Em uma panela de pressão aqueça o azeite e frite o bacon.

– Em seguida, acrescente o acém em cubos para dourar, depois a cebola e o alho, sal a gosto e pimenta do reino.

– Acrescente o caldo de carne e água para cobrir a carne, os tomates picados e deixar cozinhar por 12 min.

– Em uma frigideira, coloque 3 colheres (sopa) de azeite na ordem: cenoura, depois batata, mandioquinha e vagem. Cozinhar por 12 minutos.

– Depois, misturar tudo na panela de pressão destampada. Cozinhar por 5 minutos.

Acompanhamento do prato

– 200g arroz

– 2 bananas fritas

Cortar ao meio no comprimento e fritar no azeite até dourar (separar)

– 1 ovo Frito