Mercedes-Benz – Vale o troféu Diamante

28/06/2016 às 10:32 - Atualizado em 28/06/2016 às 10:32

A Mercedes-Benz reconheceu o concessionário Araguaia, de Campinas, SP, como o melhor de 2015, na rede de veículos comerciais.

“Ficamos muitos contentes ao receber a notícia de que a Mercedes-Benz nos reconheceu como o melhor de 2015. O StarClass está muito focado na gestão do concessionário e na satisfação do cliente, o que ajuda a manter a competitividade do nosso negócio”, diz Fernanda Pires Ferreira Guidotti, diretora Executiva do concessionário Araguaia que pertence ao Grupo Pirasa. A revenda obteve o padrão Diamante dado, uma vez ao ano, para a revenda que atingir a maior pontuação no ranking de indicadores (como vendas e pós-venda), além de ter inscrito projetos no Prêmio de Responsabilidade Ambiental e Cliente Satisfeito.
Baseado numa iniciativa global da Mercedes-Benz, o Programa StarClass foi implantado na rede de veículos comerciais do País há 10 anos. “Ele estabelece padrões de qualidade que visam a excelência no atendimento e a eficiência na operação”, afirma Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina.

Segundo o executivo, além dos benefícios de excelência de gestão e de atendimento, a certificação StarClass eleva a percepção de qualidade premium do concessionário no mercado, assim como da própria marca Mercedes-Benz. “Isso é fundamental para assegurar a satisfação do cliente e conquistar a sua fidelidade”, destaca Schiemer.

Às vésperas de completar 50 anos de atividades, o que ocorrerá em 2017, o Grupo Pirasa é um dos mais tradicionais representantes da Mercedes-Benz do Brasil no mercado de veículos comerciais. A empresa tem sua história ligada diretamente à ousadia de Joaquim Mário Peres Ferreira, um engenheiro civil que paralelamente à sua profissão, decidiu investir na cidade paulista de Piracicaba, SP, que sequer conhecia. Aos 39 anos, influenciado por familiares, Joaquim Mário juntou suas economias para iniciar um projeto em que não tinha o menor conhecimento: abrir uma concessionária de veículos comerciais Mercedes Benz. Dessa forma, deu início a uma brilhante trajetória profissional e empresarial, sendo parceiro de longa data da fabricante de caminhões e ônibus.

“Neste ano passamos a divulgar para os clientes as revendas reconhecidas com Ouro e Diamante em 2015. Com uma nova campanha de mídia e de comunicação no ponto de venda, queremos transformar a certificação StarClass em selo de qualidade para o cliente, atestando o mais alto nível de serviços, atendimento e estrutura”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-venda. O executivo complementa: temos um time na empresa dedicado a ajudar o concessionário a buscar esse Ouro. Para apoiar a nossa rede, a Mercedes-Benz promove workshops para os multiplicadores que trabalham dentro das concessionárias com foco em atendimento do programa, indicadores, dúvidas e critérios novos que são agregados a cada ano.

Fique por dentro de todas as novidades da Revista Caminhoneiro!