Motivo para comemorar

10/10/2016 às 5:07 - Atualizado em 21/10/2016 às 10:23

“Chegamos ao terceiro ano de operações no Brasil com um presente: somos a Marca do Ano na categoria Caminhões e Ônibus pela Federação Nacional da Distribuição de veículos Automotores (Fenabrave)”, diz Michael Kuester, presidente da DAF Caminhões Brasil.

 

daf_6

Este prêmio marcou também o terceiro ano de operações no Brasil, em outubro de 2013 o primeiro XF105 brasileiro saia da linha de produção em Ponta Grossa, no Paraná. Para continuar crescendo e conquistando os corações dos brasileiros a empresa não mede esforços. Ela continua ampliando a rede DAF com postos de serviços avançados e dando sequência à Caravana Roda Brasil.

“Depois de investir mais de R$ 1 bilhão de recursos próprios em nossa fábrica de Ponta Grossa, que desde sua inauguração, em outubro de 2013, já produziu mais de 1,4 mil caminhões, estamos colhendo os frutos. É fato que quando decidimos entrar do mercado brasileiro, em 2010, o cenário de então apontava para um volume de no mínimo 170 mil unidades por ano. Nós ajustamos ao mercado atual e estamos muito contentes com este crescimento”, afirmou Michael Kuester, presidente da DAF Caminhões no Brasil.

Durante visita à fábrica, Kuester anunciou que na Fenatran 2017 a DAF levará seu lançamento fora de estrada. “Também está nos planos trazer o CF versão rígida, mas dependerá da rapidez de retomada do mercado”, explica.

Ricardo Coelho, diretor de desenvolvimento de produto da DAF no Brasil, lembrou que foi o primeiro engenheiro contratado pela empresa no País. “O novo caminhão fora de estrada está sendo projetado com base no que já há nos modelos XF105 e CF85. A equipe de 25 engenheiros de Ponta Grossa conta com total suporte do time de desenvolvimento da DAF na Holanda, composta atualmente por 900 profissionais.

Ele explicou que ainda que o caminhão terá como principal característica a robustez, que faz parte do DNA dos produtos da marca. Os veículos estão em teste, são modelos com redução no cubo e diferentes potências”.

Atualmente, a DAF tem capacidade para montar 10 caminhões por turno, ou 10 mil por ano, a produção atual da DAF no País está em três caminhões/dia. A partir do dia 31 deste mês, a fábrica de Ponta Grossa passa a montar quatro caminhões/dia. A unidade conta com 250 funcionários.

 

daf_5 daf_4 daf_3 daf_2

 

Texto: Graziela Potenza