Nova Linha de Cabinas 4.0 MB para caminhões Mercedes-Benz

01/03/2019 às 12:26 - Atualizado em 01/03/2019 às 12:26

caminhão mercedes

A revista Caminhoneiro esteve na fábrica de São Bernardo do Campo, SP, onde foi inaugurada a nova linha de cabinas 4.0 dos caminhões Mercedes do Brasil.

Em perfeita harmonia homens e tecnologias montam as cabines de modo interativo. Durante o evento, Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina, falou da importância dessa modernização lembrando que há pouco menos de um ano, foi inaugurada nesta planta a nova Linha de Montagem de Caminhões, trazendo grande impacto para o setor de veículos comerciais no País, com a implantação pioneira e efetiva de conceitos da Indústria 4.0.

“Agora, com a inauguração da nova Linha de Cabinas, estamos dando mais um passo histórico e decisivo, que terá continuidade, porque iremos avançar para a produção de agregados, como motores, câmbios e eixos, e também de chassis de ônibus”, revela Schiemer.

A Mercedes-Benz começa 2019 com um novo ambiente de trabalho na produção de cabinas, projetando ganhos de 15% em eficiência e 20% em logística em relação a processos anteriores. Para tanto, além de tecnologias, processos e recursos avançados, a nova Indústria 4.0 que cresce cada vez mais dentro na Empresa também dedica atenção muito especial aos colaboradores.

A nova Linha de Cabinas 4.0 vem desenvolvendo e testando, por exemplo, o uso de avançadas soluções – inéditas na Empresa, na Daimler Trucks e em veículos comerciais no País – como óculos de realidade aumentada, robô colaborativo e exoesqueleto, ferramentas inovadoras para uma nova realidade nas linhas de produção. Essas tecnologias trazem ganhos importantes de ergonomia, qualidade de vida e segurança no ambiente de trabalho para os colaboradores. Por sua vez, a Mercedes-Benz ganha mais qualidade, produtividade e flexibilidade no mercado, consolidando-se como Empresa moderna e ágil no atendimento aos clientes.

A nova linha de cabine faz parte do investimento de R$ 2,4 bilhões entre 2018 e 2022 que a Mercedes-Benz vem fazendo. Philipp Schiemer ressaltou também durante a inauguração que a empresa segue confiante no potencial do mercado brasileiro.

O que achou da novidade? Os caminhões Mercedes realmente estão se mostrando como opções interessantes . Continue conferindo novidades do mercado e outras matérias aqui no site!