Obtenção do RNTRC

27/07/2018 às 5:26 - Atualizado em 01/08/2018 às 3:38

A partir de agora, os associados do Sindicato Nacional das Empresas de Transporte e Movimentação de Cargas Pesadas Excepcionais (Sindipesa) poderão participar do cadastramento e recadastramento do RNTRC e dos cursos e treinamentos oferecidos pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região (Setcesp), pelo mesmo custo que este oferece aos seus associados. O termo de cooperação foi assinado pelos presidentes das duas entidades, Julio Eduardo Simões e Tayguara Helou, respectivamente.

O Setcesp possui desde 1984 uma grade de treinamentos que abarca a formação profissional e reciclagem do setor de Transporte Rodoviário de Cargas, e detém uma Universidade Corporativa, a ULT- Universidade de Logística e Transporte. E, em conjunto com a NTC&Logística, tem a representação da ANTT para a obtenção do RNTRC. “Vamos colher muitos frutos dessa parceria ao juntar dois sindicatos que representam a categoria. Poder usar o conhecimento do Setcesp vai ser muito bom para os associados do Sindipesa. Tenho certeza que será bom para todos os envolvidos”, afirma Julio.

Para Tayguara, as entidades existem para fortalecer o trabalho das empresas e essa parceria entre os sindicatos vem demonstrar justamente isso. “Estamos todos absolutamente juntos pela luta de um setor melhor e mais produtivo”, conclui.

Tags: