PILOTO DE FOGÃO CHEGA À RONDONÓPOLIS

15/08/2018 às 11:56 - Atualizado em 19/08/2018 às 3:16

Em sua quinta parada do ano, a ação itinerante Piloto de Fogão se instala em Rondonópolis/MT para levar aos caminhoneiros autônomos e aos motoristas de empresas de transporte rodoviário e urbano uma experiência culinária, com a apresentação do conceito de alimentação saudável, dicas gastronômicas e um concurso do melhor prato da etapa.

Convite a uma experiência culinária, o projeto leva orientações sobre alimentação saudável e estará no Posto Masut, de 14 a 16 de agosto

Durante três dias, a carreta estande do Piloto do Fogão – que é equipada com três caixas de cozinha tal qual as que são instaladas nos caminhões –  recebe caminhoneiros para bate papo no café da manhã e lanche da tarde, onde recebem da nutricionista orientações sobre uma alimentação mais saudável, na qual o estradeiro pode substituir alimentos menos calóricos, com menor quantidade de sódio e maior quantidade de nutrientes, entre outras dicas.

Ainda neste período, nove caminhoneiros por dia (em três dinâmicas que acontecem) podem se habilitar a fazer um prato selecionado para a etapa, com ingredientes oferecidos pela organização, sem nenhum custo. Aliás, tal prato é escolhido após indicações dos caminhoneiros via redes sociais. A receita então é adequada com dicas da nutricionista de melhores escolhas para o prato ficar mais saudável e a chef prepara dicas de sabor e preparo. Enquanto os ‘pilotos’ preparam os pratos, assim como acontece na boleia, os caminhoneiros presentes de reúnem e batem papo. Pratos finalizados, uma comissão – que inclui os motoristas presentes – elege o melhor piloto de fogão da rodada, numa dinâmica que permite interação entre os grupos de caminhoneiros.

Piloto de Fogão viaja o Brasil com patrocínio da Mercedes-Benz  – e know how e estrutura da TT Editora (detentora da Revista Caminhoneiro) para estreitar o relacionamento com os motoristas através da experiência culinária, remetendo às conversas de cozinha e momento de confraternização.

Quem comparecer ao Posto Masut nesse período, poderá ainda testar os caminhões extrapesados Actros, numa oportunidade para pilotar as novidades da Mercedes-Benz.

PILOTO DE FOGÃO

Data: 14 a 16 de agosto

Horário: das 9h  às 21h (O test drive será realizado das 9h às 17h)

Local: Posto Masut (BR-163 km 220,6), em Rondonópolis/MT