Scania – Atendimento personalizado

28/06/2016 às 2:50 - Atualizado em 28/06/2016 às 2:50

Scania - Revista Caminhoneiro

A Scania acaba de criar a área de Pré-Vendas em Serviços com intuito de oferecer uma solução ainda mais adequada ao perfil de operação do cliente.

A nova área tem a missão de segmentar os mercados de atuação da marca, estudando cada aplicação e as necessidades dos clientes de caminhões semipesados, pesados rodoviários e fora de estrada, de ônibus urbanos e rodoviários, de motores industriais, marítimos e para grupos geradores de energia. “Pretendemos buscar soluções mais adequadas para atender ao cliente, podendo antecipar necessidades, descobrir oportunidades, criar programas ainda mais personalizados e estar próximo da rede”, disse Fábio Souza, diretor de Serviços da Scania no Brasil.

Ele explicou que a estratégia de pré-vendas em Serviços acompanhará o desenvolvimento no dia a dia do cliente, entendendo cada aplicação e traçando estratégicas específicas para cada segmento.

A Scania sempre deu prioridade em atender bem os clientes e essa nova área veio ao encontro dessa filosofia. Prova disso é a rede de concessionárias Scania, que cobre 100% do território nacional, atingindo 122 pontos de atendimento. Em 2015, oito novos pontos de serviços dedicados na estrutura do cliente foram inaugurados. No período de 2012 a 2015 foram investidos R$ 130 milhões na rede. Até 2018 serão aportados mais R$ 50 milhões.

Atualmente, a rede Scania conta com 25 matrizes, 15 grupos econômicos e cerca de 4.700 profissionais. Em 2015, haverá aumento de 10% no treinamento em comparação a 2014.

“Nossa rede é muito forte, sólida. Nesses últimos anos, investimos na expansão consciente da rede, em padronização de sistemas, reestruturamos algumas Casas e mudamos outras de endereço para melhor atendimento. Devemos ter as Casas o mais perto possível das rodovias, para facilitar e agilizar a operação do cliente”, afirmou Fábio Souza, diretor de Serviços da Scania no Brasil. “Estamos em constante atualização de treinamento de pessoal, ferramental e disponibilidade de peças e serviços. Um cliente bem atendido é fidelizado e volta a procurar a Casa Scania. Uma de nossas missões é aumentar a disponibilidade, produtividade e rentabilidade dos produtos de nossos clientes de caminhões, ônibus e motores industriais, marítimos e para grupos geradores de energia.”

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Um dos destaques da rede Scania tem sido o aumento dos Serviços Dedicados na estrutura do cliente. Já são 20 pontos pelo País, dos quais oito inaugurados em 2015, em São Paulo, Minas, Paraná, Bahia e Espírito Santo. Nesse formato, a concessionária local monta sua própria instalação para o trabalho ficar mais ágil e rentável. No segmento de caminhões a filial da Tombini, de Jundiaí, SP, é exemplo de sucesso.

A Scania apresenta três campanhas de serviços voltadas a diferentes públicos, que terão validade nas Casas Scania até 31 de dezembro. Entre elas, os proprietários dos caminhões das Séries 3 e 4 e P, G e R podem aproveitar a promoção para reformar seus motores, e podem adquirir promoções especiais de peças.

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