Simulador de Direção garante maior Eficiência e Segurança no Trânsito

02/08/2016 às 5:29 - Atualizado em 23/08/2016 às 11:39

Simulador de direção

Para aprimorar o treinamento de motoristas profissionais de cargas e de passageiros, aumentar a segurança e reduzir os custos dos transportadores, o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat) passará a utilizar simuladores em seus treinamentos.

O projeto “Simulador de direção Sest Senat – Eficiência e Segurança no Trânsito” disponibilizará 60 equipamentos híbridos. A meta é capacitar 50 mil motoristas de caminhão, carreta e ônibus em três anos.
No total, serão investidos R$ 41,56 milhões no projeto, que contempla também o desenvolvimento de cursos, horas técnicas de manutenção, capacitação de instrutores e proposta pedagógica.Cada simulador custa, em média, R$ 692,7 mil.

A meta é formar 50 mil profissionais em três anos. Os alunos precisam ter carteira de habilitação nas categorias C, D ou E.A direção segura e eficiente é fundamental para a redução de acidentes e mortes no trânsito e para a economia de combustível, menor custo de manutenção dos veículos e menos impacto ao meio ambiente.

Baixe grátis o Guia de Segurança nas estradas:

Guia de seguranca do caminhoneiro