TP mostra novos produtos

20/12/2017 às 1:37 - Atualizado em 20/12/2017 às 1:37

 

Eles são da linha Premium Série:01 para o segmento urbano e misto, além da linha Série 88 também apresentar novos pneus.

A TP Industrial do Brasil, empresa que produz e comercializa pneus para caminhão, ônibus, tratores e máquinas de construção e mineração com a marca Pirelli e que pertence ao grupo Prometeon Tyre Group (ex Pirelli Industrial), mostra novos produtos que complementam a linha premium Série:01, uma resposta para as novas necessidades do mercado, principalmente no segmento urbano e misto. A Série 88 também terá dois produtos lançados nesta edição da Fenatran.

“A TP Industrial do Brasil está atenta as tendências do mercado e, por isso, apresenta na Fenatran produtos que complementam sua já vasta gama de produtos. Seja no segmento urbano, misto ou de competições, os pneus Pirelli atendem as mais diferentes necessidades. Nossa preocupação é atender os mais diferentes perfis e, com estas novidades, estaremos ainda mais próximos desse objetivo”, diz Tomas Salazar, CEO da TP Industrial do Brasil para América Latina.

O destaque é o FG:01, na medida 235/75R17.5, o primeiro pneu projetado para o segmento misto no Brasil. Este produto foi desenvolvido para responder a uma necessidade das montadoras, além da tendência de migração do mercado, graças a maior capacidade de transporte de carga dos veículos médios. O FG:01 possui alta resistência e elevado índice de reconstrução como suas principais características, além de tratividade, durabilidade e segurança superiores.

Outro lançamento será o MC:01 Plus na medida 295/80R22.5. Com talão 30% mais reforçado, o pneu, para uso em transporte urbano e intermunicipal de pessoas ou cargas, oferece maior resistência, durabilidade e segurança em eixos direcionais, trativos e livres. Este desempenho é alcançado devido a uma nova geometria do talão, que aumenta a vida útil do produto e seu índice de reconstrução, além de maior proteção no fundo dos sulcos, que aumenta a segurança e a economia.

Voltando ao uso profissional, a linha Série 88 também terá novidades, o FG88, na medida 295/80 R22.5, assim como o FH88, na medida 295/80R22.5TL. Destinado ao uso em eixos direcionais e livres, para médias e longas distâncias, o FH88 é desenvolvido para uso em estradas asfaltadas, especialmente para percursos planos e retilíneos. Suas características são maior durabilidade da carcaça devido ao uso de compostos que reduzem a geração de calor, mais segurança, dirigibilidade e rendimento quilométrico.

A TP Industrial do Brasil também leva para Fenatran os consagrados FR88, destinado a eixos direcionais e livres, e o TR88, para eixos trativos, ambos na medida 295/80R22.5. Utilizados na movimentação de carga, esses pneus são ideais para utilização em estradas asfaltadas, mesmo que estejam malconservadas e em pisos irregulares. Os elementos de proteção no fundo dos sulcos desses pneus foram projetados para facilitar a expulsão de pedras, aumentando a durabilidade da carcaça. .

Tags: