Uau os youtubers

25/10/2017 às 10:00 - Atualizado em 25/10/2017 às 10:00

Para abrilhantar ainda mais o evento, os INFLUENCIADORES, com suas respectivas famílias, visitaram a 28ª Feira do Caminhoneiro.

Gilson Gonçalves Brasil, conhecido como Gilson Brasil, está na estrada há quase 10 anos. Ele é autônomo e dirige o seu Mercedes-Benz Axor 1933, equipado com carreta baú. “Eu transporto cargas variadas. Atualmente, estou fazendo mais as regiões de São Paulo e interior. Eu e a minha esposa, Vanessa Alves, estamos curtindo a Feira do Caminhoneiro”.

“O meu marido está bem conhecido”, diz rindo que tem até um pouco de ciúmes, afinal estão casados há um ano. “Nós namoramos há seis anos”, diz Gilson Brasil, olhando carinhosamente à Vanessa Alves.


Outro que possui muitos inscritos em seu canal é Luis Henrique Bonesi, conhecido como Kiko. Ele é contratado e tem 28 anos de estrada. “Transporto cargas fracionadas, mas levo, sobretudo, móveis. Ele percorre Rio Grande do Sul até o Nordeste. “Acompanhado da esposa Kika, o youtuber definiu a Feira do Caminhoneiro com única palavra: sensacional. “Achei bem organizado. Eu adoro passar dicas de estrada, do meu dia a dia, de eventos para caminhoneiros. Tenho quase 700 vídeos, mais de 10 milhões de acessos no meu canal e 55 mil amigos inscritos.

O meu público é formado por crianças, adultos, jovens, mulheres, homens e senhoras do lar. Eu não falo palavrão. Não precisa de GPS automotivo para ir para o Nordeste é só assistir aos meus vídeos”, avisa.

As suas viagens demoram cerca de 20 dias. Segundo Kiko, hoje, para ingressar na profissão de caminhoneiro faltam oportunidades, conhecimentos e força de vontade. O jovem profissional precisa buscar a sua qualificação. Eu valorizo a nova geração que está interessada em vir à estrada.


Wagner Araújo é contratado e tem dez anos de estrada e também prestigiou a Feira do Caminhoneiro. “Eu trabalho com Cebolão, transportando cimento a granel. “Acho muito importante esse tipo de evento para orientar as pessoas da estrada em relação às novas tecnologias. Aqui as empresas apresentam seus melhores produtos para o profissional que, de fato, testa o caminhão no seu dia a dia”. Acompanhado da esposa Flávia e da filha Maria Alice, de apenas quatro anos de idade, eles curtiram cada momento do evento.